quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Meu Pudim de limão


Nestes ultimos dias eu vi dois filmes:
- Extraordinário
- Atipycal 2

Os dois filmes retratam: pai, mãe, filha e o filho.

Apesar das histórias retratar da dificuldade do filho.
Os filmes mostram como é o dia a dia da família.
E o que afeta em cada um com o “problema” do protagonista.

E o que sempre chama a atenção nos dois filmes é a filha.
A garota boa, compreensiva, briga, apoia, ama o irmão.

Sempre deixada de lado pelos pais.
Teve que aprender a se virar sozinha.
E de não trazer problemas para casa.
Afinal de contas, os pais já tem problemas demais para resolver.

 Tem até uma cena do filme o extraordinário que a menina fala:
- O meu irmão é o sol, e nós somos o planeta que roda em volta dele.

Perguntei para Nana:
Eu: Nana, você sente como um planeta?
Nath: Não!
Eu: Você sente de lado?
Nath: Não!

Queria que a resposta fosse verdadeira.
Mas, no fundo eu sei que não é.

O ano passado, eu dediquei um pouco mais o meu tempo com a Nana, depois que eu vi o Atipycal 1.
Igualmente ao filme extraordinário, quando acontece algo, estamos novamente rodando em volta do Gabriel.

Nana, igualmente a Via e Claire (irmãs do protagonista: extraordinário e atypical, respectivamente), elas são diferentes de outros adolescentes, tem uma força impressionate, tem ótimas sacadas, soluções e principalmente são as que salvam os pais na hora do aperto.

São doces e azedas
São fortes e frágil
Mas, são determinadas quando se exige.

Quem sabe um dia não faço um blog da Nana.
O Blog se chamaria: Meu Pudim de limão 
E o subtitulo: A garota doce e azeda só depende de você.


Um comentário:

  1. lindos seus textos, sempre me emociono. Vc é uma mãe extraordinária!!! Bjus

    ResponderExcluir