sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A vida provou que eu estava enganada....


Quando o Gabriel tinha 4 anos, ele falava apenas palavras soltas e pela metade ola (coca cola), eta (bicicleta)
Eu achei que ele nunca falaria corretamente.
Pensei em chorar.
Mas aos 10 anos passei a entendê-lo.

Quando o Gabriel tinha 5 anos, ele não obedecia, vivia fazendo birras.
Eu achei que ele era mal educado e mimado.
Pensei em sumir.
Mas, aos 7 anos eu descobri que ele tinha DPAC.

Quando o Gabriel tinha 6 anos, ele não parava de chorar.
Eu achei que ele nunca pararia.
Pensei em morrer.
Mas, aos 12 anos eles se fortaleceu.

Quando o Gabriel tinha 7 anos, entendemos que que ele não compreendia o que falava ou solicitava.
Eu achei que ele nunca compreenderia.
Pensei em desaparecer
Mas, aos 11 anos com muito esforço, ele disse: agora eu entendo o que você fala.

Quando o Gabriel tinha 8 anos ele disse: não quero ir para escola.
Eu achei que ele pararia de estudar.
Pensei em voar bem longe.
Mas, aos 12 anos ele passou a gostar.

Quando o Gabriel tinha 9 anos e dizia que não tinha amigos.
Eu achei que ele nunca faria amigos
Pensei em me esconder
Mas, aos 13 anos ele disse: agora tenho amigos.

Quando o Gabriel tinha 10 anos, as escola era um desafio.
Ele não entendia o que os professores falavam.
Pensei em fugir
Mas, aos 11 anos ele disse: você sabe que agora eu entendo o que você fala

Quando o Gabriel tinha 11 anos, ele não sabia cantar ainda.
Eu achei que ele nunca aprenderia.
Pensei em sumir
Mas, aos 14 anos ele aprendeu.

Quando o Gabriel tinha 12 anos, as pessoas riam porque ele trocava as palavras ou letras.
Eu achei que seria sempre assim.
Pensei em evaporar
Mas, a cada dia ele vem falando melhor.

Quando o Gabriel tinha 13 anos, ninguém o chamava para ir em aniversários.
Eu achei que nunca o chamariam.
Pensei que enlouqueceria
Mas, quando chegou um convite, foi uma grande festa.

Quando o Gabriel tinha 14 anos, ele era ainda café com leite nos trabalhos da escola.
Eu achava que ele sempre seria assim.
Pensei em encobrir
Mas, a cada dia ele vem se esforçando para mostrar que é capaz de fazer.

Quando o Gabriel tinha 15 anos, quebraram o braço dele na escola.
Eu fiquei arrasada
Pensei em xingar.
Mas, no ano seguinte os amigos da escola passaram a entendê-lo e a inclui-lo realmente na escola.

Quando o Gabriel tinha 16 anos, ele foi para o ensino médio.
Eu pensei que ele não daria conta.
Pensei em ocultar.
Mas, a cada dia ele mostra interessado em aprender.

Hoje o Gabriel tem 17 anos.
E com ele aprendi o que é ser persistente.
E, principalmente o que é ser resiliente.

A vida mostrou que eu estava enganada.
Sofri demais.
Chorei demais.
Ontem eu pensava que ele não seria capaz.
E hoje, vejo o quão forte ele é.

Para as famílias que acham que o seu filho não será capaz, tenham a certeza.
Que eles mudam.
Eles crescem.
E tudo se transformam no seu tempo.



8 comentários:

  1. E depois de muitas batalhas, acreditamos que eles conseguirão!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane,obrigada por sempre ter me encorajado a lutar e acreditar no meu filho,contando as histórias do Gabriel. É sempre bom saber que não estamos só nessa luta. Fico muito feliz com as vitórias do Gabriel. PARABÉNS para toda família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida com o Gabriel e torço pelo seu pequeno. Tenha fé e paciência. Com o tempo tudo se ajeita. Abraços

      Excluir
  3. Cris parabéns a você e sua família que juntos encontraram a forma de prover meios para o Gabriel crescer e se tornar esse menino forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sdds Andreia. Precisamos marcar algo para colocar a conversa em dia. O seu menino esta enorme e lindo. bjos

      Excluir
  4. Ah coisa linda quando o amor de mãe flui para incentivar o caminho de um filho!
    Desistir: jamais.
    E assim no caminhar da vida as conquistas surgem e só entram é possível compreender que o amor dá sustentação e equilíbrio.
    Vitória....gostinho bom de saber que Tua coragem e a tua garra sustentaram um guerreiro.
    Parabéns mamãe...parabéns Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deize, você sempre deu forças. obrigada por tudo. E desistir jamais. bjossssss

      Excluir