sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Hoje é dia de festa na escola.


Do lanche comunitário
E do amigo secreto.

Hoje eu não reclamei com o Gabriel de fritar as bolinhas de queijo, as 5 horas da manhã.
Hoje eu não tive que apressar o Gabriel para ir para escola
Hoje nós estamos felizes
Feliz por terminar o ensino médio
Hoje nós estamos tristes.
Triste por encerrar este ciclo.

Eu falei para o tempo que não estava com pressa
Eu falei para o tempo ir mais devagar
Mas, o tempo não me ouviu.
E continuou no seu tempo.

Último dia de aula do Gabriel.
Fazem quase 18 anos que o Gabriel esta na escola.
Sim. Ele entrou com 6 meses.
São 18 anos de rotina.
Acordar cedo, ir para escola e depois para casa da avó.
E agora terminou.

O que reserva para 2020 eu não sei.
Mas, sei que estamos preparados para o que der e vier.
Afinal de contas, vovó e vovô continuarão mimando o pequeno.
E Nana sempre estará pronta para ajuda-lo

Cena 1 (a maçã)
Gabriel: Mamãe, você quer maçã?
Eu: Não. Acho que não tem em casa.
Gabriel: Tem sim. Um monte na geladeira.
Eu: Quem comprou?
Gabriel: Eu pedi para vovó.
Eu: E porque você não pediu para eu comprar ou você não foi na lojinha comprar?
Gabriel: Ué? Vovó tem um monte lá, para que eu vou comprar?


Cena 2 (Amigo Secreto)
Eu: Gabriel, você não terá amigo secreto este ano?
Gabriel: Sim. Tenho sim
Eu: E quando vai ser? Temos que comprar o presente?
Gabriel: Eu pedi para Nana escolher e comprar.
Eu: Mas, eu nem dei dinheiro para ela.
Gabriel: Ahhhh... aí eu não sei.

Tem hora que acho que sou a última opção do Gabriel.
Quando Nana, vovó e vovô não podem ajudar.
Aí vem o Gabriel pedir socorro....


Um comentário:

  1. Que coisa mais linda esse seu texto.
    Desejo muito boa sorte ao Gabriel e muita serenidade à família para as mudanças que virão.
    Obrigada por compartilhar essas histórias tão ricas de vocês. ��

    ResponderExcluir