quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Testa de ferro


Hoje eu buguei a cabeça da recepcionista do laboratório.
E fiquei pensando o quanto a situação é realmente estranha.

Eu: Alô, gostaria de saber o horário de atendimento
Atendente: Atendemos das 8:00hs até as 17:30hs
Eu: Ok. Verificarei com a minha filha qual é o melhor horário para levar o irmão.
Atendente: A sua filha tem quanto anos?
Eu: 16 anos.
Atendente: O acompanhante tem que ser maior de idade.
Eu: Ahhh... mas, o paciente já é maior de idade, tem 18 anos.
Atendente: O paciente tem 18 anos, mas, a menor que vai levá-lo?

Na hora deu um branco.
O que responder para atendente?
Que a irmã apesar de ser menor de idade é responsável por ele?
Que o irmão apesar de ter 18 anos, precisa de ajuda?

E pensei.
Se as crianças ficassem sozinhas?
O Gabriel que seria o responsável de tudo e tutor da Nathalia?
Ou a Nathalia seria a responsável de tudo e o Gabriel um testa de ferro.
Muito incoerente, não?

Definir as pessoas por idade na grande maioria parece o correto.
Mas, para uma minoria não funciona desta maneira.
Colocar todos no mesmo saco é complicado.

Os 30 segundos sem reposta para atendente acabaram saindo a seguinte resposta:

Eu: É porque o paciente não sabe andar em SP.
Atendente: Ele é do interior?
Eu: É mais ou menos isso.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário