quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#diversão 16

As aventuras de quem escuta, mas sempre tem gente complicando a vida.

O Gabriel tem muita dificuldade para amarrar um sapato. Tanto que ele só usa tênis de velcro.
Só que ainda não inventaram chuteira de velcro.
E quando tem que amarrar, ele fica todo concentrado, até que chega uma hora ele desisti.

Gabriel: Tio João amarra a minha chuteira?
Tio: E você não sabe?
Gabriel: O pé esquerdo é muito difícil de amarrar.
Tio: Ah! É mesmo.
Eu: Você consegue amarrar o direito?
Gabriel: Consigo sim.

E lá foi amarrar o direito.
Passou-se um tempo.

Gabriel: Mãe, amarra o sapato para mim?
Eu: Mas, você não disse que sabe amarrar o direito?
Gabriel: Sim, eu sei, mas os fios não estão do mesmo tamanho, então é muito difícil.
Eu: Gabriel, mas é apenas 1 dedo de diferença.
Gabriel: Mas, um dedo é muita coisa. E é a sua culpa que tirou o cardaço para lavar o sapato e não colocou direito.
Eu: É Gabriel, realmente sua mãe complica a sua vida.

2 comentários:

  1. Cristhiane, estou acompanhando faz alguns dias seu blog e tenho me emocionado e aprendido muito com as suas vivências com o Gabriel.
    Eu devo muito ao baseball por me ensinar e moldar boa parte do meu caráter(joguei dos 7 aos 14 e voltei a jogar aos 20...estou com 24 atualmente) e foi justamente no post em que você conta que o Gabriel entrou pra bater no fim do jogo que eu comecei a acompanhar o blog(e logo de cara me cativou...quase arrancou umas lágrimas também! haha).

    ---

    Bom, falei falei, mas o principal motivo que vim aqui foi para te dizer que existem sim chuteiras(especializadas em Baseball inclusive) com o aperto em velcro...no time de Tupã em que eu jogava alguns amigos usavam esse estilo.
    Eu fiz uma busca e achei alguns modelos da Mizuno em um site japonês...se te interessar, está aí o link!
    http://global.rakuten.com/en/category/sports_outdoor/baseball/spikes/mizuno/

    Vou continuar acompanhando o blog sempre que possível, virei fã de vocês.
    Tudo de bom para você e sua família.

    Guilherme Kawasaki (Tupã)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme, realmente o beisebol ensina muito. A rotina é pesada, mas o aprendizado e o crescimento é que mais vale a pena.
    Já tinham me falado mesmo que no Japão tem chuteira com velcro, mas nunca fui atrás. Vou dar uma olhada sim no site. E muito obrigado pela dica!!! Adorei!!! bjos

    ResponderExcluir