quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vai na Fé!!!!!

Desde o ano passado percebo que o Gabriel não entende mais a matéria.
Entretanto, o Gabriel acreditava que entendia.

Ele fazia a prova achando que conhecia a matéria.
Ia todo empenhado e concentrado.
Era todo confiante.
Mas, ia mal nas provas.

Este ano, ele percebeu que não entende.
Por mais que ele estude ou preste atenção,
Ele diz: mamãe eu não entendo nada.

Eu estudo com ele.
Mas, não entende.
Ele questiona, pergunta, mas não compreende o sentido das coisas.
Por mais que eu explique, ele diz: não entendi nada.

A semana passada ele disse:
Gabriel: Mamãe, hoje é a prova e não sei nada.
Eu: Tudo bem Gabriel, vai na Fé!
Gabriel: Vai onde?
Eu: Vai na Fé!
Gabriel: Como fé?
Nana: Acredita em você.
Gabriel: Como acreditar?
Nana: Vai lá e faz a prova, faz o que você sabe, vai na Fé!
Gabriel: Fé, vai na fé, credo, vocês entendem que eu não entendo a matéria.

Deu uma dor no coração.
Bateu um desanimo.
E uma sensação de impotência.
Eu queria tanto que o Gabriel entendesse que eu e a sua irmã gostaria muito de ajudá-lo.
Mas, as matérias ficaram complexas e já não sabemos como fazê-lo aprender.

Desde o ano passado, eu havia decidido que o Gabriel passaria de ano até formar o ensino médio.
Hoje, já não sei mais se é isso que eu quero.
Porque a frustração dele de estudar e não entender, dói demais.

Mantenho ele na escola que ele gosta e que esta adaptado, mas com a frustração de não aprender?
Ou troco ele de escola, mas terá que se adaptar tudo de novo e principalmente ser aceito? 

E agora, o que eu faço?!?!?



Nenhum comentário:

Postar um comentário