quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Seletiva - Elite Camp - Major League Baseball

Entra ano
E sai ano.
E o sonho do Gabriel permanece.
Jogar com o seu amigo Daniel.
E jogar nas grandes ligas de beisebol.

Ontem aconteceu a seletiva para Elite Camp.
É um evento que acontece em janeiro.
Aonde os olheiros da Major League de Baseball, vem para o Brasil olhar os jogadores.
E o Gabriel quis participar desta peneira.

Eu: Gabriel, você quer ir para seletiva amanhã?
Gabriel: Quero sim.
Eu: Participará muitas crianças nesta seletiva, as chances são poucas.
Gabriel: Eu quero tentar.
Eu: Mas, não é para ficar triste se não passar.
Gabriel: Não vou ficar triste, porque eu pelo menos tentei, né?

E partirmos para a peneira de beisebol.
Eram mais ou menos uns 100 atletas, a maioria grandes jogadores.
O Gabriel pegou a sua ficha de inscrição e foi para fila.
Se inscreveu.
E foi para os testes: corrida, defesa e ataque.

Empenhou - se ao máximo.
Estava ansioso.
Estava confiante.
E estava muito nervoso.

Fiquei pensando.....
Podia ter uma vaga para gandula.
Uma vaga para auxiliar de atletas.
Vaga para quem não passou.
Somente para ficar junto.
E participar, mesmo que não pertencendo no grupo de elite.

Terminou os testes e eu disse:
Eu: Parabéns, Gabriel. Você foi bem.
Gabriel: Você acha?
Eu: Lógico que sim.
Gabriel: Os caras eram ótimos não erravam e eu errei de montão.
Eu: Tá ótimo pelo menos você tentou.
Gabriel: É,  pelo menos eu tive uma chance.
Eu: Sim, temos que aproveitar todas as oportunidades.
Como o seu amigao diz: você não precisa competir com o outro. Você precisa apenas competir com você mesmo. 
Gabriel: Eu sei mãe, ser a cada dia melhor, sem importar com os outros.

É isso aí.
Aos poucos o Gabriel vai evoluindo.
E aprendendo que não importa o resultado, o importante é sempre fazer o seu melhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário