quinta-feira, 16 de março de 2017

Alguém tem o zap zap do Sherlock Holmes?

Há uns 5 anos atrás, conheci um rapaz de 23 anos que tinha DPAC.
E um dia ele disse:
- Tenha paciência. Pois coisas simples para você é super complicado para eu entender.
Eu achava que era um exagero da parte dele, mas, agora 5 anos depois, vejo que esta frase é verdadeira.

Gabriel: Mãe, quantos anos eu tinha quando fui para o Thermas.
Eu: Acho que fomos há três anos atrás.
Gabriel: E quantos anos eu tinha?
Nath: 12 anos.
Gabriel: Como você sabe, Nath?
Eu: É só fazer a conta.
Gabriel: Que conta?
Nath: Se você tem 15 anos e foi há 3 anos atrás, você precisa fazer 15 menos 3.

Eu queria entender como funciona o raciocínio deles.
Pois, é um problema simples de matemática e que seria muito fácil de achar a resposta.
Mas, ele  fica muito confuso, pois o pensamento dele não consegue acompanhar a lógica das informações.

Tia Gi: Gabriel, eu estou tão feliz que a sua mãe esta trabalhando.
Gabriel: Não tia, a minha mãe não esta trabalhando.
Tia Gi: Ué? Será que eu entendi errado?
Gabriel: Tia minha mãe esta em casa.
Tia Gi: Mas, a sua mãe disse que estava trabalhando.
Gabriel: Esta hora ela esta em casa, ela não trabalha a noite.

Esta falta de interpretação.
Este raciocínio ao pé da letra,
faz com que a gente pense: ele esta zoando com a minha cara?!?!
 
Eu: Gabriel, você esta fazendo o que?
Gabriel: Você esta falando comigo?
Eu: Não, com o vizinho.
Gabriel: Então tá. (vira e vai embora)

Enfim........ existem muitos mistérios que acho que nem a ciência e nem Sherlock Holmes conseguiria explicar.

Cena extra:
Eu: Gabriel, volta aqui que estou falando com você.
Gabriel: Mas, você disse que era com o vizinho.
Eu: Se nesta casa só tem eu e você, como falaria com o vizinho?
Gabriel: E eu que tenho que saber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário