quarta-feira, 1 de março de 2017

Eu sou um mito.

Crianças com DPAC além da sua dificuldade de processamento, a maioria tem uma auto estima baixa..
 
Como eles tem dificuldade de compreender.
Se sentem burro.
Se sentem incapaz.
A confiança cai,
Tende a isolar
E a ficar triste.
E, tirar desta situação vira uma missão quase impossível.

O ideal é começar o tratamento psicológico junto com a fonoaudióloga, para que a criança possa ficar fortalecida.
Mas, além da terapia, o mais importante é ter pessoas que o compreenda e que tenha paciência de explicar trocentas vezes a mesma coisa.

O Gabriel tinha uma auto estima muito baixa.
E melhorar auto estima foi um processo lento e muito doloroso.
Mas, hoje, com a ajuda dos amigos ele vem melhorando bastante e até tira “onda”

O Gabriel aprendeu uma frase e usa pra tudo.
Se eu falar: Gabriel você é muito inteligente.
Ele dirá: Eu sou um Mito.
Se eu falar: Gabriel porque você demora tanto?
Ele dirá: Eu sou um Mito.

E eu perguntei: Gabriel o que é um Mito?
Gabriel: Sou eu.
Eu: Eu não perguntei quem é um mito, eu perguntei o que é um Mito.
Gabriel: Eu não sei, você tem que perguntar para o Digo.
Eu: E se Mito que dizer idiota. Então você é um idiota?
Gabriel: Será?!?!?
Eu: Você não pode repetir as coisas que não sabe o significado, vai que você esta xingando alguém?
Gabriel: o Digo é meu amigo, ele nunca faria eu passar vergonha.

Olha a sua responsabilidade, Sr. Digo! Espero que o senhor só esteja ensinando coisas boas para o Gabriel. Tô de olho ... 00

Cenas extras:
Digo: Você tem que falar para o Tetsui que você é um Mito.
Gabriel: E quem é o Tetsui?
Digo: Aquele cara que treina com a gente, e ajuda o sensei.
Gabriel: Eu conheço?
Digo: Lógico que conhece, vou te mostrar no treino.
Gabriel: Ele vai brigar comigo?
Digo: Não, ele é de boa.

Gabriel: Tetsui, eu sou um Mito!
Tetsui: Ah! Você é um Mito!
Gabriel: Sim. Eu sou um Mito! Se eu sou um Mito, eu posso bater com o taco de madeira? (taco de madeira é apenas para categoria acima dos 17 anos)
Tetsui: Tá, como você é um Mito, vou te deixar usar o taco.

E lá foi o Gabriel confiante rebater a bolinha com o taco de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário